quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aconteceu na República...

Superamos os dois primeiros bimestres.
Passaram rapidamente esses meses, muito planejamento, idéias, trocas de experiências e diversas atividades foram desenvolvidas em nossa escola.

O Programa Saúde na Escola (PSE) e o Bairro Educador também estiveram presentes nesses bimestres.  Parcerias valiosas, profissionais engajados visando o processo ensino-aprendizagem dos alunos.

Abaixo, uma pequena mostra, do que tem acontecido em nossa escola.

Palestra para as responsáveis sobre a Prevenção ao Câncer de Mama realizada pela técnica de enfermagem Regina, do PSE. Foi enfatizado que toda mulher deve procurar o ginecologista uma vez por ano para fazer exame clínico e obter orientação preventiva sobre doenças ginecológicas. A falta de informação leva a um atraso no diagnóstico, impossibilitando muitas vezes o tratamento adequado. Foi ensinado também como realizar o auto-exame. Cuidados com a pele também foi debatido, a maquilagem e ao final, um sorteio de uma Cesta de Beleza, já que na época era comemorado o Dia Internacional da Mulher.
 
Centro de Estudos Integral - Momento da Dinâmica de Grupo, "O Espelho": Despertar para a valorização de si, encontrar-se consigo e com seus valores. Foi uma reflexão importante para a prática pedagógica de todo o corpo docente.
Alunos trabalhando as poesias de Vinicius, através da leitura, escrita, dobraduras, vídeos etc.

Empréstimo dos livros da Sala de Leitura.

Palestra sobre Tuberculose e Hanseníase - PSE e Bairro Educador. 
 


Teste de avaliação visual pela técnica de Enfermagem, Regina Rocha - PSE.

Nas aulas de Artes, trabalhando o artista plástico, Romero Britto,"O Artista da Alegria".
Objetivo: Despertar nos alunos o interesse pela apreciação de imagens artísticas através das obras de Romero Brito.
Alunos da 1302 da professora Priscila, confeccionaram cata-ventos como ponto máximo da aula de ciências. Os nossos Cientistas do Amanhã com a supervisão e a cooperação da professora, aprenderam sobre o ar, vivenciaram a energia do vento e o movimento da hélice. Com certeza essa aula foi uma curtição!
 
 






 

Um comentário:

  1. Orgulhosa de fazer parte dessa equipe!!!
    Onde todos dão o melhor de si para formar pessoas com valores!!!!
    Parabéns a todas "republicanas"!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!