segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vivendo Valores na Escola

No dia 05 de abril, o Bairro Educador iniciou o projeto 'Vivendo Valores na Escola" que será realizado neste semestre na Escola Municipal República Dominicana com estudantes das turmas 1303 e 1403.





Este projeto tem por objetivo desenvolver valores éticos nos estudantes para a boa convivência de todos dentro e fora da escola. Inicialmente realizamos uma roda de conversa fazendo uma avaliação sobre problemas vivenciados na sala de aula. Os estudantes citaram situações conflituosas e, juntamente com eles, a gestora de projeto do Bairro Educador, Fabiana Soares, registrou numa cartolina tudo o que era dito.
 
 
 


Após isso, o projeto em questão foi apresentado às turmas ressaltando que todas as atividades educativas, as quais serão realizadas tem a intenção de contribuir para que "estes problemas" sejam superados em conjunto. Todos gostaram da proposta e iniciamos o encontro realizando a dinâmica "Um Presente de Amigo". Nesta atividade, conversamos sobre o "valor" de se ganhar um presente, ou seja, "qual o valor que um presente tem para nós"?


Dessa forma, cada aluno confeccionou e entregou um presente a um amigo em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!