terça-feira, 26 de junho de 2012

Saúde na Escola - Visita da Equipe Móvel

PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS

Nossa escola recebeu pela quarta vez a Equipe Móvel do Programa Saúde nas Escolas.

É um programa da SME, em parceria, com a SMS com objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, de prevenção e de atenção à saúde.

As equipes que atuam nas escolas orientam, por exemplo, alunos e responsáveis sobre noções básicas de higiene, além de encaminhar para a rede pública de saúde os casos que forem necessários, e também identificar alunos com necessidade de atenção médica especial. 

O programa conta com Técnicos de Educação e Saúde, Médico, Enfermeiro, Dentista, Psicólogo, Auxiliar de Saúde Bucal e Unidades Móveis  .

A Psicóloga Claudia trabalhou com os alunos das turmas 1301, 1502 e 1503 o respeito e o relacionamento interpessoal. Narrou e um conto e após o relato, os alunos desenharam o que compreenderam.



O médico Bruno fez atendimento, autoescuta, examinou a pele, os cabelos, olhos etc.


 



A dentista Fabiana e a assistente de saúde bucal (ASB) fizeram aplicação de flúor e orientaram como fazer a correta  escovação dos dentes.





A enfermeira Marcelle exibiu um vídeo mostrando as mudanças que ocorrem no corpo dos adolescentes, para a turma 1401. Os alunos fizeram pergunats e demonstraram bastante interesse às explicações.
Para a turma 1101 foi exibido  outro vídeo, sobre hábitos saudáveis.
Após a exibição, a turma participou de uma dinâmica: desenharam o que usam para tomar banho.






A Equipe


 

Um comentário:

COMENTE AQUI!